top of page

sexta, 25/08

|

Largo da Igreja

Festival maréS

O Festival maréS - Sustentabilidade, Cultura, Desporto, é apresentado na Ilha da Culatra (Núcleo Piscatório da Culatra) nos dias 25, 26 e 27 de agosto de 2023. Trata-se da segunda edição do festival que, na sua 1ª edição em 2022, foi implementado no âmbito do Projeto Culatra Comunidade Sustentável.

Os ingressos não estão à venda
Ver outros eventos
Festival maréS
Festival maréS

Horário e local

25/08/2023, 15:00 – 27/08/2023, 22:30

Largo da Igreja, Ilha da Culatra, 8000 Faro, Portugal

Sobre o evento

25, 26 e 27 de agosto | Ilha da Culatra

O Festival maréS - Sustentabilidade, Cultura, Desporto, é apresentado na Ilha da Culatra (Núcleo Piscatório da Culatra) nos dias 25, 26 e 27 de agosto de 2023. Trata-se da segunda edição do festival que, na sua 1ª edição em 2022, foi implementado no âmbito do Projeto Culatra Comunidade Sustentável (mais informação), então o apoio do Programa Cidadãos Ativ@s (EEA Grants).

Tal como na sua 1ª edição, o Festival tem como propósito informar, sensibilizar e capacitar a comunidade Culatrense, suas entidades e visitantes para a sustentabilidade. As comunidades da Ilha da Culatra enfrentam atualmente um dos seus maiores desafios – a transição energética, a descarbonização da sua economia e a autonomia e sustentabilidade até 2030. Para cumpir com este desafio é fundamental contar com a ação concertada entre as instituições da ilha, as suas comunidades, as autoridades públicas com intervenção na ilha, e muitas outras organizações cujas competências são chave para o alcance desta meta. Neste contexto, os habitantes locais, os visitantes e os turistas têm igualmente um papel fundamental, devendo ser informados, sensibilizados e capacitados para respeitar a ilha e para assumirem comportamentos mais responsáveis social e ambientalmente.

Até breve!

Compartilhe esse evento

bottom of page